Atualizado em: 24 de setembro de 2021 às 20:52h
Encontre o que você precisa aqui:

VOTE AGORA! Orçamento Democrático Estadual disponibiliza plataforma de votação de prioridades para as regiões. Confira o calendário de audiências do Orçamento Democrático Estadual

Início Home VOTE AGORA! Orçamento Democrático Estadual disponibiliza plataforma de votação de prioridades para as regiões. Confira o calendário de audiências do Orçamento Democrático Estadual

O governador João Azevêdo lançou, durante o programa Conversa com o Governador, nesta segunda-feira (21), o calendário de audiências públicas digitais do Orçamento Democrático Estadual – Ciclo 2021. As plenárias começam dia 1º de julho e seguem até o dia 31 do referido mês. Todas serão exclusivamente on-line, a exemplo do ano passado, por causa da pandemia do novo coronavírus.

“O OD está com o sistema no ar e a população já pode lançar as suas demandas para as suas respectivas regiões. Vamos ter as plenárias, iniciando em 1º de julho com as regiões de Itaporanga, Cajazeiras e Sousa; dia 8 de julho, para as regiões de Guarabira, Cuité e Itabainaa; dia 15 de julho para Campina Grande, Monteiro e Patos; 22 de julho para  Catolé do Rocha, Princesa  Isabel e Pombal; e encerrando no dia 29, com as audiências para as regiões de  João Pessoa e Mamanguape”, informou o governador.

João Azevêdo afirmou ainda que o OD será um grande encontro. “Teremos também um espaço para prestação de contas, mas, acima de tudo, para receber as reivindicações da população. Isso é política de inclusão. Inclusão da população no poder decisório do estado em termos de investimentos. Espero que a população já esteja votando e que no dia das audiências tenhamos a participação de muita gente por meio das redes digitais, pois ainda estamos em pandemia e não poderemos realizar as audiências de forma presencial, como gostaríamos, mas para proteger a população faremos de forma digital”, destacou.

A população dos 223 municípios paraibanos já pode acessar o site de votação, por meio do link https://votacaoode.pb.gov.br para sugerir as obras, ações ou serviços que pretendem que sejam priorizadas pelo governo no próximo ciclo orçamentário.

Para acessar a plataforma de votação, a pessoa deverá inserir o número do CPF e seguir as instruções até o fim do questionário. O sistema de votação é integrado ao do programa Nota Cidadã, aonde a população também poderá optar em complementar o cadastro para concorrer aos prêmios do programa.

A votação das prioridades será simultânea para todas as 14 regiões geoadministrativas, estará disponível 24h por dia, e assim como aconteceu nas audiências públicas presenciais dos ciclos anteriores, a população poderá votar em até três obras, ações ou programas de investimentos que gostaria que fosse priorizada na sua respectiva região.

CALENDÁRIO 

01/07 – Regiões de Itaporanga (7ª), Cajazeiras (9ª) e Sousa (10ª).

08/07 – Regiões de Guarabira (2ª), Cuité (4ª) e Itabaiana (12ª).

15/07 – Regiões de Campina(3ª) Grande, Monteiro (5ª) e Patos (6ª).

22/07 – Regiões de Catolé do Rocha (8ª), Princesa Isabel (11ª) e Pombal (13ª).

29/07 – Regiões de João Pessoa (1ª) e Mamanguape (14ª).

Todas as audiências serão realizadas a partir das 18h.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support