Atualizado em: 30 de setembro de 2022 às 12:13h
Encontre o que você precisa aqui:

TACIMA REALIZA O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2021-2024. CONFIRA!

Início Home TACIMA REALIZA O 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2021-2024. CONFIRA!

 

Após a adesão ao Selo UNICEF, Tacima avança rumo à certificação com a realização do 1º Fórum Comunitário, sendo um dos mais de 2.000 municípios que aderiram à edição 2021-2024 da iniciativa.

Em parceria conjunta das Secretarias de Saúde, Educação e Ação Social, o evento aconteceu nesta sexta-feira, 04, na Creche Severino André Bezerra.

O 1º Fórum Comunitário é uma das grandes etapas do projeto Selo UNICEF. O evento é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipais voltadas em linhas gerais para a infância e adolescência.

Dentre outros aspectos, o evento teve como objetivo apresentar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, bem como pontuar questões acerca dos resultados sistêmicos – que envolvem deliberações acerca de assuntos vinculados às três Secretarias envolvidas, bem como temas transversais, que nortearão o município ao longo desta edição do Selo UNICEF. A partir de um diagnóstico inicial sobre a situação das crianças e adolescentes no município e, em conjunto com a população, o Plano de Ação é traçado.

Para os participantes, este foi um momento ímpar de construção coletiva e planejamento de políticas públicas que possam tornar mais digna a vida de cada menino e de cada menina no município.

O prefeito Xató esteve prestigiando o encontro ao lado da Vice-prefeita Jackeline e do presidente da Câmara Ailton Alves.

Os Secretários Luís Bernardo (Saúde), Daiana Oliveira (Ação Social) e Luciana Macedo (Educação) estiveram unidos dando apoio na realização do evento onde contou também com a presença da Presidente do Conselho Tutelar Kelly Frazão, do Chefe de Gabinete Sandro Ferreira, da Presidente do CMDCA Geisiele Alves, do Representante dos Jovens do NUCA Lucas da Silva e da Presidente do STR Dona Raimunda.

Por: Assessoria de Comunicação.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support