Atualizado em: 3 de fevereiro de 2023 às 13:44h
Encontre o que você precisa aqui:

Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desennvolvimento Econômico

Autor: Comunicação

PREFEITURA DE TACIMA VAI INICIAR O CADASTRAMENTO PARA O CORTE DE TERRA 2023. CONFIRA O CRONOGRAMA

  No próximo dia 24 (terça), a Prefeitura de Tacima através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária dará inicio ao Programa Municipal de Cortes de Terra / Ano Agrícola 2023, com a abertura do período de cadastros que vai do dia 24 de janeiro até o dia 02 de fevereiro. A partir do dia […]

19/01/2023 13h27 Atualizado há 2 semanas atrás

 

No próximo dia 24 (terça), a Prefeitura de Tacima através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária dará inicio ao Programa Municipal de Cortes de Terra / Ano Agrícola 2023, com a abertura do período de cadastros que vai do dia 24 de janeiro até o dia 02 de fevereiro.

A partir do dia 24 de janeiro (terça), os agricultores familiares e pequenos produtores rurais tacimenses podem se dirigir aos locais que compreendem as suas respectivas localidades de atendimentos para realizar os seus cadastros conforme estabelece o cronograma elaborado e divulgado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.

” Reconhecido desde 2021 como a maior realização de cortes de terra já visto em nosso município, o programa visa fomentar a produção agrícola municipal, com a diminuição dos custos de produção e com orientações técnicas de cultivo, assim, melhorando as condições sócio econômicas e a qualidade de vida das famílias beneficiadas. Em 2022 mais de 600 famílias foram atendidas pelo programa o que totalizou mais de 2.000 horas de corte de terras, e para 2023, a expectativa é que esses números se mantenham ou tenham um aumento, podendo ampliar ainda mais a quantidade de famílias beneficiadas pelo programa. ” – disse o Secretário Bilac Soares.

Com o objetivo de ampliar e melhorar a produção agrícola dos agricultores e produtores rurais tacimenses, a Prefeitura disponibilizará até três (3) horas máquinas gratuitas para cada agricultor(a) familiar/pequeno produtor(a) rural cadastrado(a), um benefício que corresponde a aproximadamente R$ 500,00/família contemplada. Após a realização dos cadastros, os atendimentos serão executados simultaneamente por setores conforme as condições edafoclimáticas. Lembrando que os interessados deverão levar o RG e CPF para efetuar o cadastro para os cortes de terra 2023.

O Prefeito Xató desde 2021 vem tendo um olhar especial e atencioso para com o setor primário, com investimentos, Aquisição de máquinas (2 tratores já adquiridos e mais 2 em processo de licitação), Aquisição de implementos (1 grade aradora em processo de licitação), Programa de limpeza de pequenos barreiros, Manutenção e Melhorias das estradas vicinais, e muitas outras ações que beneficiam diretamente os agricultores familiares e pequenos produtores rurais, assim, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico e social do nosso município. Esse é um compromisso especial que o Prefeito Xató tem para com o homem e a mulher do campo desde o início da sua administração.

Para saber o dia, horário e local do cadastramento da sua comunidade, clique aqui e faça o Download do cronograma completo.

 

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Baixar [430.90 KB]

 

 

 

 

 

 

Por: Assessoria de Comunicação.

Imagens: Paulinho.

Texto: Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support