Atualizado em: 25 de setembro de 2023 às 10:51h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Comunicação

PREFEITURA DE TACIMA REALIZA I SEMANA DO BEBÊ COM AÇÕES VOLTADAS AO DESENVOLVIMENTO NA PRIMEIRA INFÂNCIA. VEJA!

De 06 a 08 de Dezembro de 2021, a Prefeitura de Tacima promoveu a I Semana do Bebê. A iniciativa teve como objetivo fortalecer os programas de proteção e de atenção básica à primeira infância – seis primeiros anos de vida da criança – no município e contribuir para as garantias dos direitos dos bebês […]

09/12/2021 16h21 Atualizado há 2 anos atrás

De 06 a 08 de Dezembro de 2021, a Prefeitura de Tacima promoveu a I Semana do Bebê. A iniciativa teve como objetivo fortalecer os programas de proteção e de atenção básica à primeira infância – seis primeiros anos de vida da criança – no município e contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações que cooperem para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância. Nesta edição, a temática abordada foi o “Juntos Pela Primeira Infância”.

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

A I Semana do Bebê envolveu as secretarias municipais de Saúde, Ação Social e Educação e teve uma programação diversificada, com foco em ações educativas sobre os cuidados essenciais durante os primeiros anos de vida e a importância da família para o desenvolvimento infantil.

Dentre estes critérios, destaca-se a realização de todas as etapas do pré-natal, dos exames de rotina recomendados pelo Ministério da Saúde, cadernetas de vacinação da mãe e do bebê em dia, aleitamento materno exclusivo desde a primeira hora de vida, além do Teste da Linguinha e cuidados com a saúde bucal infantil.

O prefeito Xató acompanhou de perto os três dias de ações ao lado da Vice-prefeita Jackeline, Primeira-dama Maria Soares e o Secretários de Saúde Luis Bernardo, de Ação Social Daiana Oliveira e de Educação Luciana Macedo.

Uma equipe do SAMU também esteve presente, orientando as gestantes e mamães sobre os cuidados e ensinando os procedimentos corretos para situações em caso de engasgo com o bebê.

No encerramento, teve entrega de Kits de Enxovais para as nossas gestantes, além de distribuição de escovas de dentes para as crianças e sorteios de brindes.

VEJA TODAS AS FOTOS ABAIXO:

 

Por: Assessoria de Comunicação

Texto: Paulinho Promoções

Edição: Paulinho Promoções

Fotos: Aninha Rodrigues

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support