Atualizado em: 17 de maio de 2022 às 12:45h
Encontre o que você precisa aqui:

PREFEITURA DE TACIMA DIVULGA CRONOGRAMA PARA CADASTRO DO PROGRAMA CORTE DE TERRA 2022. CONFIRA AQUI!

Início Home PREFEITURA DE TACIMA DIVULGA CRONOGRAMA PARA CADASTRO DO PROGRAMA CORTE DE TERRA 2022. CONFIRA AQUI!

 

A Prefeitura de Tacima, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vai abrir o período de inscrição para o Programa Corte de Terra em todo o município.

A partir do dia 02 de fevereiro, os agricultores podem se dirigir às respectivas localidades para realizar o cadastro conforme segue o cronograma lançado e divulgado pela prefeitura de Tacima.

Reconhecido desde o ano passado como o Maior Programa de Cortes de Terras já visto no município de Tacima, a ação visa melhorar as condições dos produtores rurais e pequenos agricultores familiares no inverno, momento de intensificação do período chuvoso. O programa é realizado, de forma gratuita pelo segundo ano consecutivo, através da gestão municipal. Somente ano passado, mais de 600 famílias foram atendidas pelo programa e este ano, a expectativa é que suba esse número de atendimento, podendo ampliar ainda mais a quantidade de famílias beneficiadas pelo Governo Municipal na gestão do prefeito Xató. 

Com perspectiva de melhorar a produção agrícola do homem do campo, a Prefeitura vai disponibilizar até três horas máquinas gratuitas para cada agricultor. Após os cadastros, a execução dos atendimentos serão realizados simultaneamente por setores conforme as condições edafoclimáticas.

O município atualmente centraliza grandes iniciativas ao homem do campo e a gestão municipal entende que investir em propostas voltadas nesta área acelera o desenvolvimento da economia e beneficia na qualidade de vida e colheita dos agricultores tacimenses. Esse é um compromisso especial que o prefeito Xató tem com o agricultor desde o início da sua administração.

Hoje pela manhã, o prefeito Xató fez de forma oficial o anúncio na Rádio Talismã FM do cronograma de cadastramento para os cortes de terras e falou do seu compromisso com o homem do campo para que ele possa ter em mais um ano, a assistência necessária da prefeitura e consequentemente uma boa safra favorável para o sustento da sua família. “Eu fico muito feliz, que Deus ajude a cada um dos nossos agricultores para que o inverno seja bem controlado e que traga uma boa safra. Também como gestor desse município, irei sempre incentivar os nossos agricultores na produção do feijão, milho e também no plantio do algodão que ainda é uma das principais produções em nosso município”. Disse o prefeito Xató.

Lembrando que os interessados deverão levar o RG e o CPF para realizar o processo de cadastramento para os cortes de terras 2022.

Para saber o dia, local e horas do cadastramento da sua comunidade, clique aqui ou faça o Download abaixo do cronograma completo.

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Baixar [215.29 KB]

Por: Assessoria de Comunicação

Imagens: Paulinho.

Texto: Paulinho

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support