Atualizado em: 20 de janeiro de 2022 às 7:51h
Encontre o que você precisa aqui:

Prefeitura de Tacima cancela Festas de Reis e de Santa Luzia seguindo recomendações do novo decreto do Governo do Estado da Paraíba. Confira!

Início Home Prefeitura de Tacima cancela Festas de Reis e de Santa Luzia seguindo recomendações do novo decreto do Governo do Estado da Paraíba. Confira!

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE TACIMA

O prefeito Xató, decide também reverter os recursos em ações e benefícios para o enfrentamento das problemáticas sociais que o momento exige.

 

O anúncio foi feito pelo prefeito de Tacima, Luis Rodrigues Sobrinho, na noite desta sexta-feira (03), através do Decreto Municipal Nº 043/2021. A medida inclui o cancelamento de eventos com apresentações de shows artísticos programados entre o dia 02 de dezembro de 2021 até o dia 10 de janeiro de 2022, que seriam realizados pela prefeitura, tendo em vista a festa de Santa Luzia no Povoado Braga e a Festa de Reis realizada anualmente no centro da cidade.

O novo Decreto do Governo do Estado da Paraíba, publicado na última quarta-feira (1º) no Diário Oficial do Estado, recomenda que os municípios não promovam festas públicas em espaços abertos, como réveillon, festas alusivas a feriados municipais e eventos de massa, em razão da dificuldade de controle de acesso das pessoas e da impossibilidade de verificar a condição vacinal do público.

Considerando a recomendação do Governo do Estado, e a preocupação com a nova variante do coronavírus, o Ômicron, além de uma possível nova onda de contaminação foram as razões que levaram ao cancelamento dos eventos que estariam para acontecer nos próximos dias no município de Tacima.

A prefeitura decidiu não divulgar o nome das bandas que fariam parte dos shows previstos, porém afirma que não houve prejuízo para os cofres públicos. O Prefeito Xató, decide também reverter os recursos que seriam investidos nessas festividades, em ações e benefícios para a população tacimense durante o enfrentamento das problemáticas sociais que o momento exige.

Confira AQUI o Decreto do Governo do Estado da Paraíba

Confira AQUI o Decreto Municipal

Por: Assessoria de Comunicação

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support