NOTÍCIAS

13-FEV-2026

Tacima-PB: CMDRS, Secretaria de Agricultura e EMPAER realizam homologação do Garantia Safra 2025/2026.

Por Departamento de Comunicação Social 13/02/2026 #agricultura

No último dia 10, através de reunião extraordinária realizada na Secretaria M. de Agricultura e Pecuária, os membros presentes do CMDRS realizaram a homologação dos agricultores familiares tacimenses inscritos no PGS 2025/2026. Com um aumento de 105 cotas no programa em relação ao ano anterior, que saiu de 400 para 505 agricultores, fruto da solicitação do Secretário Bilac Soares e da importância e zelo que a gestão do Prefeito Xató tem para com o programa.

A próxima etapa do PGS 2025/2026, será a geração e entrega dos boletos junto aos agricultores inscritos e homologados, para realização dos pagamentos por parte dos mesmos.

"Após 2 anos (2019 e 2020) sem Tacima ter o PGS, em 2021, ainda nos primeiros dias de gestão do Prefeito Xató o programa foi resgatado, e pelo 6° ano consecutivo de adesão vem sendo fortalecido e ampliado, atendendo um número cada vez maior de agricultores, onde em 2021, 2022, 2023 e 2024, em detrimento de percas das lavouras acima de 50% os agricultores tacimenses receberam aproximadamente R$ 900.000,00, valores estes que foram injetados diretamente na economia do nosso município " - disse o Eng. Agrônomo e Secretário de Agricultura Bilac Soares.

Compareceram a reunião a presidente do CMDRS Maria das Dores, o Secretário de Agricultura Bilac Soares, o técnicos da EMPAER Jomar Torres, a representante do STTR Varela Soares e o representante da Associação dos prod. da Faz. Pombos, José Raimundo.

 

Deixe seu comentário

logo
Turmalina Ouro