Tacima é contemplada com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - uma ação do Governo do Estado em parceria com a prefeitura municipal que colabora com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalece a agricultura familiar com a Compra com Doação Simultânea (CDS)O prefeito Xató se reuniu com o Gerente Executivo das Casas de Economia Solidária do Estado da Paraíba Marcelo Melo, juntamente com a Secretária do Desenvolvimento Humano e Ação Social Daiana Oliveira e o Chefe de Gabinete Dr. Sandro Ferreira para fechar esta importante parceria entre Estado e Município com o objetivo de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.Para o alcance desses objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e que são atendidas pela rede socioassistencial."Através do PAA, diversos públicos são beneficiados em nossa cidade, a exemplo dos produtores, isto é, os agricultores familiares que fazem a venda; bem como as pessoas que irão consumir esses produtos. Na compra com doação simultânea, esse público consumidor é a população em situação de risco alimentar, atendida pela rede de proteção social", explica o Gerente Marcelo Melo.EntendaO PAA compra produtos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação. Depois, os alimentos são destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.Tacima já conta com 19 cadastros, uma compra realizada e a segunda compra prevista para a quarta semana de janeiro.Após a entrega dos alimentos, é realizada uma prestação de contas criteriosa, onde é encaminhado a relação do público beneficiado com a assinatura e fotos, e também a relação dos produtores e os produtos com a devida quantidade dos produtos recebidos. Após a aprovação da prestação de contas os produtores recebem pelos produtos entregues, explica Marcelo Melo Gerente Executivo das Casas de Economia Solidária do Estado da Paraíba.
Tacima é contemplada com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - uma ação do Governo do Estado em parceria com a prefeitura municipal que colabora com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalece a agricultura familiar com a Compra com Doação Simultânea (CDS)
O prefeito Xató se reuniu com o Gerente Executivo das Casas de Economia Solidária do Estado da Paraíba Marcelo Melo, juntamente com a Secretária do Desenvolvimento Humano e Ação Social Daiana Oliveira e o Chefe de Gabinete Dr. Sandro Ferreira para fechar esta importante parceria entre Estado e Município com o objetivo de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.
Para o alcance desses objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e que são atendidas pela rede socioassistencial.
"Através do PAA, diversos públicos são beneficiados em nossa cidade, a exemplo dos produtores, isto é, os agricultores familiares que fazem a venda; bem como as pessoas que irão consumir esses produtos. Na compra com doação simultânea, esse público consumidor é a população em situação de risco alimentar, atendida pela rede de proteção social", explica o Gerente Marcelo Melo.
Entenda
O PAA compra produtos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação. Depois, os alimentos são destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Tacima já conta com 19 cadastros, uma compra realizada e a segunda compra prevista para a quarta semana de janeiro.
Após a entrega dos alimentos, é realizada uma prestação de contas criteriosa, onde é encaminhado a relação do público beneficiado com a assinatura e fotos, e também a relação dos produtores e os produtos com a devida quantidade dos produtos recebidos. Após a aprovação da prestação de contas os produtores recebem pelos produtos entregues, explica Marcelo Melo Gerente Executivo das Casas de Economia Solidária do Estado da Paraíba.