Atualizado em: 17 de maio de 2022 às 12:45h
Encontre o que você precisa aqui:

Em parceria com a Prefeitura Governo do Estado inaugura Casa da Cidadania em Tacima e anuncia obras para construção de creche e estrada do Povoado Braga. Confira!

Início Home Em parceria com a Prefeitura Governo do Estado inaugura Casa da Cidadania em Tacima e anuncia obras para construção de creche e estrada do Povoado Braga. Confira!

Foto: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tacima-PB

Na tarde da última sexta-feira (18), foi inaugurada na cidade de Tacima, a 35ª Casa da Cidadania. Uma articulação do mandato parlamentar do deputado estadual Eduardo Carneiro com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tacima.

A nova Casa da Cidadania beneficiará a população da cidade de Tacima e dos municípios vizinhos que não precisarão mais deslocar-se para Guarabira ou Nova Cruz-RN, em busca de ações de cidadania.

Seguindo protocolos sanitários, a inauguração contou com a presença do Governador João Azevedo, do Prefeito Xató, da Primeira-dama Maria Soares, da Vice-prefeita Jackeline, do Secretário do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, do Deputado Estadual Eduardo Carneiro, do Pe. Germano, bem como, de vereadores, secretários, lideranças do município e população em geral.

O Governador João Azevedo, destacou a importância da abertura da Casa da Cidadania que irá disponibilizar serviços como emissão de RG, CPF e carteira de trabalho, além de oferecer atendimentos do Sine, Detran, Junta Militar, Empreender e anunciou novas obras para o município.

“É uma alegria estar em Tacima numa celebração muito importante porque a nossa missão é fazer o melhor possível para melhorar a qualidade de vida das pessoas, por isso, estamos autorizando a adutora que custará R$ 15 milhões a partir da barragem de Cacimba de Várzea contemplando a região; assinaremos, em parceria com a Prefeitura de Tacima, um convênio para construção de uma creche e faremos a estrada do Braga, uma importante obra para o escoamento da produção de algodão”, frisou João Azevedo.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destacou as ações do governo para garantir a efetividade das políticas de inclusão social. “Estamos celebrando a inauguração da Casa da Cidadania, um serviço tão esperado pela cidade e pela região, fazendo com que o estado chegue mais perto das pessoas em um trabalho em conjunto com a prefeitura. Este é o governo que mais abriu Casas da Cidadania, o que representa compromisso com as políticas sociais e inclusivas”, disse.

O prefeito de Tacima, Luis Rodrigues Sobrinho (Xató), agradeceu ao governador João Azevêdo pelos investimentos no município. “Eu estou feliz de estar com o governador para entregar um sonho que está sendo colocado em prática. Tacima merecia a Casa da Cidadania para que nossos conterrâneos não se dirijam para outras cidades para tirar documentos, dando uma resposta que a população precisa com trabalho, trazendo desenvolvimento para o nosso município e novas obras”, falou.

“A solenidade de hoje representa a concretização de compromissos que firmamos com o município de Tacima, melhorando a vida das pessoas a partir de parcerias com o Governo do Estado e muitas obras ainda virão e vamos avançar ainda mais”, pontuou o deputado estadual Eduardo Carneiro.

Por: Assessoria de Comunicação.

Texto: Paulinho

Fotos: Ana Rodrigues

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support