21-MAI-2024

PREFEITURA DE TACIMA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO BAIXOS ÍNDICES DE CHUVAS NO MUNICÍPIO.

#Administração POR DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL 21 DE MAIO DE 2024

O decreto municipal leva em consideração que o Município se encontra encravado na Região Semiárida do Curimataú oriental da Paraíba, continuando há vários anos os efeitos de estiagens e por consequência acarretando falta d'água, tanto para o consumo humano, quanto para o animal.

A Prefeitura de Tacima-PB publicou no dia 15 de maio de 2024, um decreto que declara situação anormal caracterizada como SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, no âmbito do Município de Tacima de ESTIAGENS por um período à mais de 180 (cento e oitenta) dias e ainda considera o não abastecimento pela Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (CAGEPA) nas comunidades rurais do município de Tacima.

O decreto municipal leva em consideração que o Município se encontra encravado na Região Semiárida do Curimataú oriental da Paraíba, continuando há vários anos os efeitos de estiagens e por consequência acarretando falta d'água, tanto para o consumo humano, quanto para o animal e que em face aos danos causados pelas estiagens torna-se imprescindível a necessidade de promover o atendimento da população por meio do transporte de água potável em carro pipas para a zona rural do município, além da adoção de medidas urgentes que visam minimizar a situação de emergência que o caso requer.

A Prefeitura ainda considera que o Poder Público não dispõe de recursos suficientes para enfrentar a situação de longo período de estiagem que assola este Município e outras regiões especialmente as comunidades rurais.

VEJA O DECRETO ABAIXO:

#Administração Há 5 dia(s)

EM AUDIÊNCIA COM VICE-GOVERNADORIA, PREFEITO XATÓ SOLICITA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA, CASAS POPULARES E MINI VILA OLÍMPICA.

EM AUDIÊNCIA COM VICE-GOVERNADORIA, PREFEITO XATÓ SOLICITA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA TÉCNICA, CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES E CONSTRUÇÃO DE UMA MINI VILA OLÍMPICA NO POVOADO BRAGA

#Administração Há 11 dia(s)

ODM 2024-2025: PREFEITURA ENCERRA CICLO DE AUDIÊNCIAS DO ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO MUNICIPAL EM CACHOEIRINHA, BRAGA E TACIMA

Durante esses encontros, a população teve a oportunidade de dialogar diretamente com a administração municipal, expressando suas necessidades e prioridades.

#Educação Há 15 dia(s)

Tacima é destaque no maior evento de inovação do Nordeste com projeto de filho da terra. Saiba mais!

A Prefeitura de Tacima tem o orgulho de anunciar que a cidade estará representada no mai [...]

#Administração Há 18 dia(s)

Prefeitura de Tacima lança calendário 2024 das audiências do Orçamento Democrático Municipal. Confira!

A sua participação nas plenárias é muito importante, o Governo Municipal de Tacima quer conhecer as prioridades da população, para que sejam colocadas em práticas.

#Educação Há 29 dia(s)

GOVERNO MUNICIPAL DE TACIMA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA CRECHE CANTINHO FELIZ NO POVOADO BRAGA.

As obras incluem a construção de duas novas salas, instalação total do piso em cerâmica, uma cobertura tipo refeitório/auditório, dentre outros.

#Audiência Há 46 dia(s)

Prefeitura de Tacima disponibiliza formulário para participação da população na elaboração da LDO 2025

Não deixe de participar na construção do Orçamento Municipal para fazer sugestões nas diversas áreas que envolvem os gastos públicos municipais.

#Infraestrutura Há 60 dia(s)

PREFEITURA DE TACIMA FECHA PARCERIA PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA EXECUÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO.

O objetivo é a contratação pelo Governo do Estado de uma empresa especializada para a execução do Plano de Saneamento Básico, em conformidade com a Lei do Marco Legal do Saneamento

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?