As inscrições do Programa Garantia Safra 2023/2024 no município de Tacima-PB terão inicio a partir do próximo dia 13 (quarta). As inscrições serão realizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, que mais uma vez buscando proporcionar comodidade para os agricultores elaborou um cronograma de atendimento nas comunidades polos. O PGS é um seguro tetraparticipe, envolvendo os governos federal, estadual e municipal, além do próprio agricultor inscrito e homologado, em que ocorrendo um índice de perca na lavoura a partir de 50% por falta ou excesso de chuvas, o agricultor no início do ano subsequente é contemplado com o seguro. Para que o PGS seja realizado no município, se faz necessário a adesão por parte do prefeito, onde a prefeitura paga um aporte financeiro de R$ 72,00 para cada agricultor participante do programa.No último dia 30 de novembro, vários prefeitos, prefeitas e secretários de agricultura compareceram na Secretaria M. de Agricultura de Tacima-PB, que na oportunidade recebeu a coordenação estadual do PGS e sediou o encontro regional de adesão ao PGS 2024, onde na oportunidade o Prefeito Xató pelo 4° ano seguido garantiu o programa para os agricultores tacimenses, além de garantir um aumento no número de vagas." Os agricultores deverão atentamente observarem o período e o cronograma de atendimento para as inscrições de acordo com suas localidades, bem como estarem devidamente munidos dos documentos obrigatórios para que possam fazerem suas inscrições " - disse o Secretário de Agricultura e Pecuária Bilac Soares.
As inscrições do Programa Garantia Safra 2023/2024 no município de Tacima-PB terão inicio a partir do próximo dia 13 (quarta). As inscrições serão realizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, que mais uma vez buscando proporcionar comodidade para os agricultores elaborou um cronograma de atendimento nas comunidades polos. O PGS é um seguro tetraparticipe, envolvendo os governos federal, estadual e municipal, além do próprio agricultor inscrito e homologado, em que ocorrendo um índice de perca na lavoura a partir de 50% por falta ou excesso de chuvas, o agricultor no início do ano subsequente é contemplado com o seguro. Para que o PGS seja realizado no município, se faz necessário a adesão por parte do prefeito, onde a prefeitura paga um aporte financeiro de R$ 72,00 para cada agricultor participante do programa.
No último dia 30 de novembro, vários prefeitos, prefeitas e secretários de agricultura compareceram na Secretaria M. de Agricultura de Tacima-PB, que na oportunidade recebeu a coordenação estadual do PGS e sediou o encontro regional de adesão ao PGS 2024, onde na oportunidade o Prefeito Xató pelo 4° ano seguido garantiu o programa para os agricultores tacimenses, além de garantir um aumento no número de vagas.
" Os agricultores deverão atentamente observarem o período e o cronograma de atendimento para as inscrições de acordo com suas localidades, bem como estarem devidamente munidos dos documentos obrigatórios para que possam fazerem suas inscrições " - disse o Secretário de Agricultura e Pecuária Bilac Soares.