No último dia 31 (sexta), o Prefeito Xató cumpriu agenda oficial na cidade de Pirpirituba-PB, onde ocorreu a solenidade de Reativação da Usina de Beneficiamento de Algodão, que depois de décadas paralisada volta a funcionar e terá um papel muito importante no recebimento e beneficiamento do algodão orgânico produzido em toda a região e de parte do Rio Grande do Norte. A reativação da usina é fruto de um trabalho idealizado pela Dra. Maysa Gadelha, através da parceria entre o Instituto Casaca de Couro, a COOPNATURAL, o Governo da Paraíba, da EMBRAPA, a NORFIL e a Prefeitura de Pirpirituba-PB. Presentes no evento agricultores familiares, produtores rurais, o Vice-Governador Lucas Ribeiro, os Secretários Frei Anastácio (SEAFDS) e JoaquimHugo (SEDAP), o Presidente da EMPAER Aristeu Chaves, a Presidente do ICC Maysa Gadelha, o ex-Senador e ex-Deputado Federal Marcondes Gadelha, o Prefeito anfitrião Denilson Freitas, dezenas de prefeitos, vereadores, Secretários de Agricultura da região e técnicos da EMPAER.O Prefeito Xató esteve no evento representando o município de Tacima-PB juntamente com o Secretário de Agricultura e Pecuária Bilac Soares, o Secretário Chefe de Gabinete Sandro Ferreira, o Assessor de Comunicação Paulinho e a Secretária do STTR Valéria Soares.Recentemente, em Tacima-PB, houve um evento que proporcionou a todos os presentes a apresentação do Projeto ALGODÃO ORGÂNICO da Paraíba, que em 2023 será fortalecido e ampliado junto aos agricultores tacimenses interessados a participarem, pois além do que já é oferecido pelo projeto, a Prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Pecuária irá oferecer o preparo do solo para o cultivo do algodão. Ao término do evento, o Secretário Bilac anunciou aos presentes que através de sua atuação conseguiu junto a coordenação do projeto a instalação de um campo de produção de sementes certificadas de algodão orgânico que em breve será instalado em Tacima para atender a demanda local e regional.
No último dia 31 (sexta), o Prefeito Xató cumpriu agenda oficial na cidade de Pirpirituba-PB, onde ocorreu a solenidade de Reativação da Usina de Beneficiamento de Algodão, que depois de décadas paralisada volta a funcionar e terá um papel muito importante no recebimento e beneficiamento do algodão orgânico produzido em toda a região e de parte do Rio Grande do Norte. A reativação da usina é fruto de um trabalho idealizado pela Dra. Maysa Gadelha, através da parceria entre o Instituto Casaca de Couro, a COOPNATURAL, o Governo da Paraíba, da EMBRAPA, a NORFIL e a Prefeitura de Pirpirituba-PB. Presentes no evento agricultores familiares, produtores rurais, o Vice-Governador Lucas Ribeiro, os Secretários Frei Anastácio (SEAFDS) e JoaquimHugo (SEDAP), o Presidente da EMPAER Aristeu Chaves, a Presidente do ICC Maysa Gadelha, o ex-Senador e ex-Deputado Federal Marcondes Gadelha, o Prefeito anfitrião Denilson Freitas, dezenas de prefeitos, vereadores, Secretários de Agricultura da região e técnicos da EMPAER.
O Prefeito Xató esteve no evento representando o município de Tacima-PB juntamente com o Secretário de Agricultura e Pecuária Bilac Soares, o Secretário Chefe de Gabinete Sandro Ferreira, o Assessor de Comunicação Paulinho e a Secretária do STTR Valéria Soares.
Recentemente, em Tacima-PB, houve um evento que proporcionou a todos os presentes a apresentação do Projeto ALGODÃO ORGÂNICO da Paraíba, que em 2023 será fortalecido e ampliado junto aos agricultores tacimenses interessados a participarem, pois além do que já é oferecido pelo projeto, a Prefeitura através da Secretaria de Agricultura e Pecuária irá oferecer o preparo do solo para o cultivo do algodão. Ao término do evento, o Secretário Bilac anunciou aos presentes que através de sua atuação conseguiu junto a coordenação do projeto a instalação de um campo de produção de sementes certificadas de algodão orgânico que em breve será instalado em Tacima para atender a demanda local e regional.