O município de Tacima aderiu à plataforma Um Milhão de Oportunidades - (1MIO), para fomento da empregabilidade e capacitação de jovens e adolescentes Tacimenses.A iniciativa prevê uma série de compromissos da gestão municipal, com a ampliação de serviços e projetos para a população jovem, bem como a aderência de perfis prioritários a oportunidades para redução das desigualdades sociais.O 1MIO é uma articulação das Nações Unidas, governos, setor privado e da sociedade civil, engajados em criar oportunidades de educação de qualidade, conectividade, formação de competências digitais e participação cidadã. O foco é na capacitação profissional e acesso ao mundo do trabalho nas categorias de aprendiz, estágio e emprego para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos.Para auxiliar os adolescentes e jovens na busca de informações acessíveis e de qualidade sobre oportunidades e formação, a iniciativa disponibiliza também uma plataforma digital (1mio.com.br), que funciona como um aplicativo adaptado para dispositivos móveis, incluindo informações desagregadas por regiões. O 1MiO monitora o preenchimento efetivo de cada oportunidade a partir do compromisso que cada organização assina na adesão. As vagas de trabalho precisam seguir o conceito de trabalho decente da OIT e as empresas se comprometem em ofertar formação, mentoria e apoio nos casos de violação de direitos para os adolescentes e jovens.De acordo com a Prefeitura, o próximo passo é a inserção das informações do município na plataforma.A inscrição dos adolescentes devem ser feitas no site: https://1mio.com.br/register Por: Assessoria de Comunicação.
O município de Tacima aderiu à plataforma Um Milhão de Oportunidades - (1MIO), para fomento da empregabilidade e capacitação de jovens e adolescentes Tacimenses.
A iniciativa prevê uma série de compromissos da gestão municipal, com a ampliação de serviços e projetos para a população jovem, bem como a aderência de perfis prioritários a oportunidades para redução das desigualdades sociais.
O 1MIO é uma articulação das Nações Unidas, governos, setor privado e da sociedade civil, engajados em criar oportunidades de educação de qualidade, conectividade, formação de competências digitais e participação cidadã. O foco é na capacitação profissional e acesso ao mundo do trabalho nas categorias de aprendiz, estágio e emprego para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos.
Para auxiliar os adolescentes e jovens na busca de informações acessíveis e de qualidade sobre oportunidades e formação, a iniciativa disponibiliza também uma plataforma digital (1mio.com.br), que funciona como um aplicativo adaptado para dispositivos móveis, incluindo informações desagregadas por regiões. O 1MiO monitora o preenchimento efetivo de cada oportunidade a partir do compromisso que cada organização assina na adesão. As vagas de trabalho precisam seguir o conceito de trabalho decente da OIT e as empresas se comprometem em ofertar formação, mentoria e apoio nos casos de violação de direitos para os adolescentes e jovens.
De acordo com a Prefeitura, o próximo passo é a inserção das informações do município na plataforma.
A inscrição dos adolescentes devem ser feitas no site: https://1mio.com.br/register
Por: Assessoria de Comunicação.