O município de Tacima ficou bem avaliado nos resultados das provas do Programa Integra Educação PB, que foram aplicadas no mês de abril para os estudantes da rede municipal do 1° ao 5° ano, do ensino fundamental I.Tacima alcançou a média geral de 78,58% na taxa de aprendizagem, considerada pela equipe de coordenação pedagógica do município e da 2ª gerência regional, uma excelente média, ultrapassando-se inclusive da média estadual que foi de 75%.A secretária da Educação, Luciana Macedo, e toda equipe da coordenação pedagógica receberam com muita satisfação o resultado do município de Tacima. "Quando você leva em conta um ano de pandemia, em que as aulas presenciais tiveram que ser suspensas, adotando o ensino remoto, com diversos desafios que toda a equipe da Educação, professores, estudantes e pais de alunos tiveram que enfrentar para se adaptar, a gente vê como um resultado bastante positivo. Reconhecemos o esforço de todos que estão envolvidos nesse processo e vamos buscar novos meios de fazer mais e melhor pela educação pública da nossa rede, assegurando que todos os estudantes tenham os seus direitos de aprendizagem cumpridos", declarou a Secretária Luciana.
O município de Tacima ficou bem avaliado nos resultados das provas do Programa Integra Educação PB, que foram aplicadas no mês de abril para os estudantes da rede municipal do 1° ao 5° ano, do ensino fundamental I.
Tacima alcançou a média geral de 78,58% na taxa de aprendizagem, considerada pela equipe de coordenação pedagógica do município e da 2ª gerência regional, uma excelente média, ultrapassando-se inclusive da média estadual que foi de 75%.
A secretária da Educação, Luciana Macedo, e toda equipe da coordenação pedagógica receberam com muita satisfação o resultado do município de Tacima. "Quando você leva em conta um ano de pandemia, em que as aulas presenciais tiveram que ser suspensas, adotando o ensino remoto, com diversos desafios que toda a equipe da Educação, professores, estudantes e pais de alunos tiveram que enfrentar para se adaptar, a gente vê como um resultado bastante positivo. Reconhecemos o esforço de todos que estão envolvidos nesse processo e vamos buscar novos meios de fazer mais e melhor pela educação pública da nossa rede, assegurando que todos os estudantes tenham os seus direitos de aprendizagem cumpridos", declarou a Secretária Luciana.