Atleta Tacimense foi medalha de Bronze em seletiva para Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Risonaldo Fernandes Silva, o Naldinho Fernandes, de 24 anos, foi medalha de Bronze em seletiva para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo. A competição foi realizada em João Pessoa no último do mingo, 30 de julho.

Na chave em que Naldinho Fernandes participou havia atletas de alto nível, como Kleber Evaristo, um dos maiores nomes no Brasil na categoria 54kg, com quem o atleta Tacimense lutou na semifinal, ficando em terceiro lugar.

Naldinho Fernandes pratica Taekwondo desde 2004 e recebeu a faixa preta em 2013. O lutador já participou de competições em todo o Nordeste e no Rio de Janeiro.

Para o atleta o apoio da Prefeitura tem sido muito importante. “O Taekwondo tem tido uma atenção importante da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Muitos não sabem, mas Tacima tem grandes atletas nesse esporte, o que faltava era uma maior atenção do Poder Público, e isso está acontecendo.” Comentou.

Naldinho Fernandes se prepara agora para disputar a Copa Nordeste que vai dar vaga para o Gran Slan de Taekwondo.