Atualizado em: 19 de abril de 2021 às 12:18h
Encontre o que você precisa aqui:

Tacima é contemplada com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – uma ação do Governo do Estado em parceria com a prefeitura municipal que colabora com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalece a agricultura familiar com a Compra com Doação Simultânea (CDS)

O prefeito Xató se reuniu com o Gerente Executivo das Casas de Economia Solidária do Estado da Paraíba Marcelo Melo, juntamente com a Secretária do Desenvolvimento Humano e Ação Social Daiana Oliveira e o Chefe de Gabinete Dr. Sandro Ferreira para fechar esta importante parceria entre Estado e Município com o objetivo de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e que são atendidas pela rede socioassistencial.

“Através do PAA, diversos públicos são beneficiados em nossa cidade, a exemplo dos produtores, isto é, os agricultores familiares que fazem a venda; bem como as pessoas que irão consumir esses produtos. Na compra com doação simultânea, esse público consumidor é a população em situação de risco alimentar, atendida pela rede de proteção social”, explica o Gerente Marcelo Melo.

Entenda

O PAA compra produtos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação. Depois, os alimentos são destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Tacima já conta com 19 cadastros, uma compra realizada e a segunda compra prevista para a quarta semana de janeiro.

Após a entrega dos alimentos, é realizada uma prestação de contas criteriosa, onde é encaminhado a relação do público beneficiado com a assinatura e fotos, e também a relação dos produtores e os produtos com a devida quantidade dos produtos recebidos. Após a aprovação da prestação de contas os produtores recebem pelos produtos entregues, explica Marcelo Melo Gerente Executivo das Casas de Economia Solidária do Estado da Paraíba.

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support