Secretaria de Agricultura de Tacima fecha parceria com SENAR para mais um curso no Município

abcbaf57-313b-46c1-af93-b1019c5bcaf8.jpg

O Secretário de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Tacima, Marconi Ferreira, anunciou uma importante parceria que foi fechada pela sua Secretaria, com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), para a oferta do Curso de Casqueamento em Equinos.  Marconi esteve esta semana com o Coordenador do Curso, Euder.

O curso vai acontecer em dois momentos, com duas turmas. O primeiro momento acontece do dia 02 ao dia 04 de outubro, com a primeira turma. A segunda turma participará do segundo momento que acontece de 09 a 11, de outubro. Ao todo mais de 30 pessoas devem participar.

As aulas teóricas vão acontecer no auditório da EMEPA, em Tacima e as aulas práticas em uma fazenda, há poucos quilômetros da sede da Cidade.

O Curso conta também com a parceria da EMEPA, Ministério da Agricultura e da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV).

Este ano a Prefeitura de Tacima já ofereceu o Curso de Vacinação em Bovinos e Equinos. Já na primeira Gestão do Prefeito Erivan Bezerra, a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico do Município, ofereceu Cursos de Operador de Máquina, Domus e Rédeas e Criação de Caprino e Ovinos.