Quadrilha junina “Dança Nordestina” recebe apoio da Prefeitura

c8f22ba3-f8ab-4c47-a31c-8549042c53a3.jpg

Com um trabalho voltado para a preservação e resgate da cultura nordestina, a Quadrilha Junina “Dança Nordestina” da Cidade de Tacima é um dos fortes grupos de quadrilhas juninas da região. A quadrilha junina conta com o apoio da Prefeitura que este ano doou um novo figurino para o grupo.

A entrega do figurino ocorreu na noite desta terça-feira, 05 de março, no Tacima Club com a presença do Prefeito Erivan Bezerra.

O Prefeito Erivan disse que; “em momento nenhum vamos deixar de colaborar com nossa cultura, mesmo em momentos difíceis como esse que o Brasil enfrenta, com problemas na economia, o que afeta os municípios”. E acrescentou que a quadrilha junina “dança nordestina” tem sido destaque por onde passa e não será diferente esse ano. “Vocês representam muito bem nossa querida Tacima”. Comentou.

A “dança nordestina” estará participando como anfitriã do V Festival de Quadrilhas Juninas Interestadual que ocorrerá na Cidade nos dias 22 e 23 de junho.

Sobre a quadrilha junina

A “Dança Nordestina” existe há 12 anos. É formada atualmente por cerca de 50 componentes. Ganhadora de vários títulos em festivais, este ano a “dança nordestina” trabalha o tema; “No São João multicor minha voz eu vou soltar, e meu sertão homenagear”.

862ab7ce-5924-480b-9d27-9bf9cde307de.jpg