Prefeitura ofereceu exame de mamografia em parceria com o Programa Amigo do Peito

80 Mulheres foram atendidas com o exame de mamografia oferecido pela Prefeitura de Tacima. A ação foi da Secretaria Municipal de Saúde, numa parceria com o Programa Amigo do Peito.

​O objetivo é prevenir o câncer de mama nas mulheres acima de 40 anos, ao diagnosticá-lo com rapidez e qualidade, além de agilizar e diminuir os custos de deslocamento das pacientes.

Para a Secretária de Saúde do Município, Jackiele, a ação visa garantir o bem estar e o cuidado com a saúde das mulheres Tacimenses. O Prefeito Erivan Bezerra destacou que os esforços da sua administração em assegurar políticas públicas eficientes para o cidadão é contínuo e incansável. “Diariamente estamos buscando meios e parcerias para garantir políticas públicas eficientes para nossa população. É esse nosso compromisso, e é isso que estamos fazendo.” Comentou.

A mamografia é um exame radiográfico de extrema importância, que tem como objetivo a avaliação das mamas. A partir dela, é possível identificar lesões benignas ou malignas, que geralmente surgem como nódulos.

FormatFactoryDSCN7271.jpg
FormatFactoryDSCN7273.jpg