Prefeitura de Tacima ofereceu curso de emborrachados

A Prefeitura de Tacima, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano Ação Social, ofereceu entre os dias 01 e 08 de junho, o curso de flores emborrachadas. Ao todo 95 Pessoas participaram. O objetivo desse curso foi instruir as pessoas para que elas possam criar seus arranjos florais através da produção artesanal das flores de emborrachados, criando mais um potencial de geração de trabalho e renda além de ser uma terapia e desenvolver a criatividade das pessoas.

Além de pagar pelo curso, a Prefeitura fez a compra de um quite do material usado para a atividade de habilidade manual e doou para cada participante. A Secretária Socorro Pontes disse que a ação da Prefeitura foi extremamente importante porque; "possibilidade que algumas participantes possam usar a aprendizagem e o material doado pela Prefeitura para iniciar uma atividade remunerada e conseguir uma renda extra para a família".

O Prefeito Erivan Bezerra disse que sua Gestão está voltada para a capacitação e qualificação do Cidadão a fim de que este possa garantir o sustento da família com os esforços próprios.

Socorro disse que a Secretaria do Desenvolvimento Humano e Ação Social buscará oferecer no segundo semestre mais um curso profissionalizante.