No sábado (11) foi realizado em Tacima, uma avaliação técnica (peneirão), que ocorreu no Estádio Municipal “O Machadão”.

O responsável pela avaliação técnica foi o observador técnico do Sport Club do Recife, Carlos Gutemberg.

O objetivo foi conhecer novos talentos do futebol.

Pela manhã participaram os jovens de 16 à 20 anos. Já na parte da tarde, foram os garotos de 13 à 15 anos de idade.

Na primeira parte da avaliação foram pré-aprovados seis atletas são eles, Valdeir  (Cacimba de Dentro), Deivid Eduardo (Tacima Sede), Joedson Mendonça (Braga de Cima), Gustavo Soares (Sítio Capoeiras), Jackson (Riachão) e Matheus Augusto (Damião).

Na segunda parte foram pré-aprovados os atletas Ricardo Costa (Braga de Cima), Jefferson Vinícius (Povoado Bola), Herminio Lima (Tacima Sede), Josevaldo (Tacima Sede) e José Victor (Tacima Sede).

A avaliação contou com mais de 60 atletas nos dois períodos, manhã e tarde, e foram selecionados 11 (onze) jovens para as próximas etapas nas cidades de Cacimba de Dentro e Dona Inês com datas a serem definidas.

O jovem Joedson, do Povoado Braga de Cima – Tacima-PB foi selecionado para fazer parte de uma pré-temporada no Atos Futebol Clube do Rio Grande do Norte treinado pelo professor Carlos Gutemberg e já encontra-se fazendo os treinamentos na cidade de Caiçara do Norte-RN.

​Na noite da sexta (10)  jovens inscritos para participarem da avaliação, participaram de um momento muito especial.

O observador Técnico do Sport Club do Recife, Carlos Gutemberg, se reuniu com o Secretário Paulo Fernandes, e juntos levaram uma mensagem de muita positividade e de fé para os participantes.

Carlos Gutemberg foi responsável pela palestra "A palavra de Deus no esporte".

Para o evento ficar ainda mais bonito, teve a participação do Cantor Ramon Fernandes.

O evento teve total apoio da Prefeitura de Tacima, através da Secretaria de Esportes e Lazer.