FormatFactoryDSCN4039.jpg

Cine Sesi Cultural

A proposta do projeto é levar cinema a céu aberto para localidades que já não têm mais sala de exibição ou que nunca tiveram.

O projeto realizado pelo Instituto Origami tem a curadoria de Lina Rosa. Nas exibições são apresentados ao público, curtas e longas-metragens nacionais com foco na excelência da linguagem em sua forma e conteúdo. São histórias que estimulam a capacidade de reflexão, o pensamento crítico e criativo.

O projeto busca estimular a ida ao cinema como forma de ampliar conhecimentos de modo multidisciplinar. Uma extensão do aprendizado escolar no campo da educação.

Cine Sesi Cultural ofereceu Cinema de graça no fim de semana

A Cidade de Tacima recebeu nos dias 18, 19 e 20 de agosto o Projeto Cine Sesi Cultural que ofereceu cinema de graça para a população. O evento aconteceu na Praça da Santa, saída para Riachão.

Com tela de cinco metros de altura por doze de largura e com som e imagem de alta resolução, foram exibidos os filmes; “O menino no Espelho”, “Que horas ela volta” e “Zootopia”.

O evento que acontece numa parceria entre o SESI e a prefeitura atraiu um grande público. Estudantes da Rede Municipal de Ensino puderam participar do projeto na noite do Sábado (18).

FormatFactoryDSCN4053.jpg