Agricultores de Tacima recebem o corte de terras. A ação é da Prefeitura.

A Prefeitura de Tacima, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Econômico, iniciou a oferta do corte de terras para os agricultores da Agricultura Familiar. A ação já chegou ao Braga, Vazante e a outras Comunidades Rurais.

Mais de 400 agricultores se cadastraram para o corte de terras. O cadastramento ocorreu nas Comunidades Rurais, através do Programa “Prefeitura Cidadã”, que leva as Secretarias até as comunidades Rurais e Povoadas.

O Secretário Marconi Ferreira, disse que a Prefeitura não tem medido esforços para atender às necessidades do homem do campo. “Temos buscado atender todas as necessidades do homem do campo. São ações em várias áreas. Iniciamos o corte de terras, mas como na Gestão passada, vamos trabalhar com melhorias em estradas, limpeza de barreiros e tantas outras ações e serviços.” Conversou o Secretário da pasta.

Com as chuvas que caíram nos últimos dias no Município o agricultor começa a prepara o solo para o plantio. Em Tacima, a produção agrícola é uma das mais importantes atividades que movimenta a economia local.